sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dança na Praça com Studio de Dança Flávio Fernandes


Dança Marabá!  
Com objetivo de democratizar o acesso a cultura no município de Marabá e estimular a prática de danças típicas regionais. O Stúdio de Dança Flávio Fernandes realizou no último domingo 07 de agosto, na Praça São Francisco na Cidade Nova apresentações artísticas e culturais. Com o projeto “Stúdio Cultural” a instituição vem promovendo a circulação de apresentações artísticas de dança ao ar livre nas praças de diversos bairros do município, buscando um público que em geral, não tem oportunidade de acompanhar um espetáculo de dança.
“Este projeto foi pensado em oportunizar lazer e entretenimento a uma parcela significativa da sociedade marabaense, que não tem acesso a cultura. Além disso, nosso grupo e composto em sua maioria por adolescentes e jovens que enxergaram na dança uma possibilidade de mudar suas vidas”, afirma Flávio Fernandes um dos coordenadores da instituição.

Superação
Um dos pontos auges do espetáculo foi à apresentação artística da jovem Jaqueline de Souza de apenas 11 anos de idade, que com problemas de locomoção, superou as dificuldades e encantou o público presente com seu belo desempenho solo. “Dançar é tudo na minha vida, me sinto feliz quando estou realizando uma apresentação artística e principalmente quando recebo o aplauso do público”, ressalta a dançarina Jaqueline de 11 anos.      

“É comovente, belo, inspirador e uma lição de vida e superação a apresentação dessa criança que mesmo com problemas de locomoção não se deixou abater. É a dança mais linda que já vi, pois ela conseguiu passar através da expressão corporal, todo sentimento e força que há no seu interior”, afirma Márcia Araújo funcionária pública.

Público
A apresentação artística na Praça São Francisco chamou bastante atenção de dezenas de pessoas que circulava pelo espaço, que viu como surpresa as performances de danças culturais interpretadas pelo Studio Flávio Fernandes.

“É a primeira vez que vejo esse tipo de apresentação artística aqui na praça, achei muito interessante a iniciativa, espero que outros grupos culturais sigam o exemplo e também mostrem o seu trabalho para a sociedade”, ressalta Marcos André comerciante.

“A iniciativa é fantástica, trazer o artista para a praça só vi em grandes centros culturais do país. Isso mostra que a classe artística marabaense esta preocupada verdadeiramente em difundir o acesso a cultura”, fala Carlos Gomes autônomo.

“As apresentações foram ótimas o grupo não deixa a dever a nem um de grandes cidades do país. Só fiquei triste em saber que o grupo tem pouco apoio e tira dinheiro do bolso para se apresentar. Como sempre a nossa cultura é sempre deixada de lado, quero saber até quando nossos artistas vão aguentar”, explica Maira Borges professora.

A próxima apresentação artística do grupo será realizada no próximo mês na Praça do Bairro Liberdade. Serviço: Os interessados em apoiar os projetos desenvolvidos pelo grupo podem entrar em contato através do fone: 9155-3746. (Texto Ederson Oliveira - Jornalista / Colaborador);

@_CultMov!!!              

Nenhum comentário:

Postar um comentário