sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Casa da Cultura Realiza Projeto 'Aldeia Musical'


Resgatar a auto-estima de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social em Marabá, utilizando para isso a formação musical. É um dos objetivos do projeto “Aldeia Musical” que vem sendo realizado pela Fundação Casa da Cultura de Marabá – FCCM desde o início do ano no município.  
O projeto que conta com a parceria do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e patrocínio da Petrobrás Distribuidora irão capacitar até o final do ano através de 25 oficinas de formação musical, 500 alunos através dos cursos de Violão, Teclado, Canto Coral e Prática de Banda.

A iniciativa que já virou referência regional é considerado um dos maiores projetos de inclusão sociocultural do interior do estado do Pará, levando melhoria da qualidade de vida a centenas de jovens carentes do município faixa etária de 04 a 18 anos. Segundo Noé Von Atzingen, presidente da fccm, o projeto  também vem realizando palestras sobre Cidadania, Meio ambiente e Sexualidade para os participantes.

Noé ainda ressaltou que o desenvolvimento do projeto esta fortalecendo as ações culturais que a instituição desenvolve há anos em prol da formação musical. (Ederson Oliveira - Jornalista e Colaborador);

 @_CultMov

Nenhum comentário:

Postar um comentário