quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Programação da Semana da Diversidade Sexual em Marabá



IV PARADA DO ORGULHO GAY DE MARABÁ
               O Grupo ATITUDE de Marabá, é uma instituição da sociedade civil sem fins lucrativos que pretende dar visibilidade à cultura LGBT como forma de desconstrução de estigmas e preconceitos, no combate a Homofobia, há tempos perpetuados em nossa sociedade. Desde 2008 realiza anualmente a PARADA DO ORGULHO LGBT no município de Marabá, mas conhecida como PARADA GAY. O Grupo Atitude é filiado ao movimento LGBT do Pará, e tem entre suas atividades a difusão da cultura LGBT como fomento de uma cultura e PAZ.

          Organiza mais uma vez, em sua 4ª Edição, a Parada do Orgulho LGBT de Marabá, evento que se tornou referência na visibilidade e na luta pelos direitos humanos e Cidadania da comunidade LGBT em nosso Município.

         A futura capital do Estado de Carajás sedia anualmente, a maior manifestação de pessoas lutando pelo direito à diversidade sexual: a Parada do Orgulho LGBT de Marabá. Tradicionalmente apoiada por colaboradores, familiares e simpatizantes, reuniu segundo informações da Polícia Militar em 2010 mais de 10.000 pessoas em frente ao Ginásio Poliesportivo da Folha 16. Temos a previsão de aglutinar aproximadamente 15 mil pessoas na edição deste ano no domingo 28 de Agosto.

         Consolidando-se como um dos maiores eventos de defesa dos Direitos Humanos em nossa cidade, ainda não integra o Calendário Oficial de Eventos do município, atraindo visitantes de todo o Estado que tradicionalmente prestigiam a parada. Gerando ocupação e renda para a nossa população, promove a visibilidade sócio-cultural, a luta por cidadania plena, pelos direitos humanos LGBT's e por um Brasil sem homofobia.

Preservando e defendendo uma política de valorização da cultura marabaense e com o tema “BRASIL CIDADÃO: MARABÁ SEM DISCRIMINAÇÃO: SOMOS TODOS IRMÃOS",

Data: 28 de Agosto (domingo)
Concentração as 12h00minh em frente à Praça da Prefeitura Fl.31
Final: Ginásio Poliesportivo da Folha 16 até as 00h30


Teremos como atrações: no PALCO PRINCIPAL as Drags Queen, Gogos Boys e premiações dos AMIGOS  da PARADA 2011. Nos TRIOS ELÉTRICOS como apresentadora oficial da parada, a Drag Queen Sara de Monsharah de Belém.


Mais informações:
 Noé Lima e Sandro Martins, Coordenadores do Evento (94) 8114-4091/9115-4550 – E-mail: grupoatitudedemaraba@hotmail.com

@_CultMov

Um comentário:

  1. Sucesso a todos os marabaenses envolvidos neste evento. Precisamos de Visibilidade, principalmente numa região extremamente Machista como a região do Carajás. Força na luta companheiros!!!!! ass Larrat

    ResponderExcluir