Entender os principais elementos para construção de uma obra cinematográfica será objetivo da oficina de cinema que será realizada de 16 a 18 de agosto na galeria Vitória Barros e que se encontra com inscrições abertas. A oficina faz parte do projeto “Curta Circuito” que tem como objetivo capacitar produtores de audiovisuais na região, através de oficinas, diálogos e workshops, estimulando assim a produção de audiovisual no interior do estado.
Ministrada pelo cineasta paraense Vladimir Cunha a oficina de “Linguagem Cinematográfica” ira abordar assuntos como conjunto de planos, ângulos, movimentos de câmera e recursos de montagem e de som que compõem o universo de um filme. “A oficina ira trazer para o público marabaense novidades do setor que já estão sendo usadas nos grandes centros de produção de audiovisual do país, aprimorando assim a técnica dos participantes e melhorando o trabalho que é produzido em nossa região”, afirma o produtor cultural Jairon Barbosa articulador do projeto.
Serviço: Os interessados em participar da oficina podem se inscrever na Galeria Vitória Barros que fica localizada Av. Itacaiúnas, nº1519 Novo Horizonte. Contato: 3324- 1258. (Ederson Oliveira - Jornalista e Colaborador)
Cultura em Movimento!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário